Reinaldo

SELVA DE PEDRA (1986) @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil @adalbertinho_


-No Túnel do Tempo, o remake de 1986 do clássico de 1972 de Janete Clair, "Selva de Pedra", agora com Fernanda Torres, Tony Ramos, Christiane Torloni e José Mayer nos papeis principais que foram originalmente de Regina Duarte, Francisco Cuoco, Dina Sfat e Carlos Eduardo Dolabella.
-Regina Braga (1941-1999) e Eloy Araújo tiveram a difícil missão de dar nova roupagem, atualizando o texto da novela icônica da dramaturgia brasileira, evidententemente não alcançando o mesmo sucesso.
-Na direção, "Selva de Pedra", o remake, teve o mestre Walter Avancini conduzindo os primeiros capítulos e direção-geral de Dennis Carvalho.
-No elenco, Miguel Falabella (como o mau-caráter Miro, personagem de Carlos Vereza em 1972), no seu primeiro papel de destaque em novelas, Beth Goulart, Maria Zilda, Nicette Bruno, Walmor Chagas, Deborah Evelyn e Stênio Garcia, entre outros.
-Os temas do personagem de Fernanda Torres, "Demais", na voz de Verônica Sabino, fizeram enorme sucesso nas rádios da época, assim a balada internacional "Yes", de Tim Moore. O famoso tema "Rock and Roll Lullaby", de B.J. Thomas, sucesso na primeira versão como tema do casal Simone/Cristiano, também retornou à trilha sonora do remake.
-Esta foi a última novela do ator Marcelo Ibrahim (o playboy Gastão, que aparece no vídeo brigando com o personagem de Tony Ramos). O jovem ator faleceu aos 24 anos, antes do término da novela.
-Primeiro e único papel de Fernanda Torres como protagonista de novela, a atriz, na época com pouco mais de 20 anos, foi muito criticada pela imprensa. Curiosamente, naquele ano de 1986 ela estaria no filme que lhe daria o importante prêmio do cinema internacional, a "Palma de Ouro de Cannes", na França, sendo a 1ª atriz brasileira a ganhar o prêmio francês, pelo filme "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Arnaldo Jabor.

Comentários

Assuntos de Goiás

Questão